terça-feira, 30 de agosto de 2011

Make - Tipos de sombras

       Um breve histórico pra vocês...
    Nunca curti make, muito mal um batom pra festa até ter o meu filho, ele adora me ver maquiada. Desde que ele tinha um aninho e pouco quando estava me arrumando pra sair ele falava " mamãe passa aquela cor aqui " ( pegava o dedinho, fechava os olhos e apontava para as pálpebras ), confesso que demorei a perceber que era sombra hehehe
     Para alegrar meu filho comecei a ler e ver vídeos na internet para aprender a passar sombra, depois blush até fazer looks completos.
     Hoje estou aqui apaixonada por make. E como diz o ditado " Quem divide, multiplica " , por isso vim aqui hoje  dividir com vocês um pouco que aprendi nesses 5 anos .

Sombra em pó, compacta, creme ou líquida , opacas ou cintilantes, qual a diferença ?

Sombra em pó - Possui fórmula leve que desliza suavemente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação suave com um acabamento natural. Algumas mulheres têm problemas com esse tipo de sombra, pois podem cair partículas nos olhos e causar irritação. A sombra em pó pode ser diluída em água; assim, fica mais fácil de aplicar e terá o mesmo efeito que sombra em pó.
Sombra compacta - Tem partículas ultrafinas, textura micronizada, acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra.
Sombra em creme - Tem a textura cremosa e secagem rápida. Desliza facilmente sobre a pálpebra. É aplicada com pincel ou mesmo com a ponta do dedo, mas derrete facilmente, e tende a se acumular sobre a dobrinha da pálpebra. Quem gosta de esfumaçar os olhos, deve descartar a sombra em creme.
Sombra líquida - A maioria das sombras liquidas é à prova d’água e sua aplicação é feita com a ponta do dedo espalhando com batidinhas. Esta sombra, porém, não é indicada para olhos muito fundos pois acaba se depositando entre as pálpebras. Para ter um efeito transparente deve se utilizar um pincel molhado.

Opacas - recomendada para o dia a dia, pois é uma maquiagem mais discreta.
Cintilantes - usar de preferência à noite ou em uma festa.

Espero ter ajudado um pouco , pois a maioria das mulheres compra a sombra pela cor  e não pelo tipo. Então qual o tipo que você usa ?

 P.S. Imagens retiradas da internet.

Besitos

Iara Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário