sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Protetor solar

      Olá miminas e miminos !!

     Hoje passei aqui pra falar de uma produto super importante e que só passei a valorizar há 5 anos atrás: o PROTETOR SOLAR.

     Meu filho quando tinha 1 aninho sofreu uma queimadura de segundo grau em uma das mãos. Nossa , tanto ele quanto eu sofremos bastante . Depois de cicatrizado ficou uma marca horrível rosa choque. Então a médica orientou que eu passasse protetor solar com o número maior de proteção que eu encontrasse e passasse na mão dele todos os dias e toda as vezes que ele molhasse ou suasse que eu repassasse. Conclusão hoje aos 6 anos nem ele , nem eu sei mais dizer qual a mão que queimou ! E a partir daí eu e meus filhos usamos diariamente protetor solar.

     Na época o que comprei  foi esse :

Avon Sun FPS 40 - Bloqueador Solar Kids

     Atualmente uso esse só quando vamos a praia ou piscina que a exposição ao sol é maior.

     No nosso dia a dia usamos esses :

Avon Sun - Protetor Solar  Facial  FPS 30

Avon Sun - Bloqueador Solar Spray Colorido FPS 30

     Todos os dias pela manhã, saindo ou de de casa passamos por esse " ritual " 

No rosto

 No corpo

No corpo para praia ou piscina 

      Resolvi optar por usar o FPS 30 no dia a dia por não ser tão oleoso . A oleosidade do protetor solar e o uso de roupas por cima incomodava um pouco. Já o FPS 40 é bem mais oleoso e com sunga, biquíni ou maiô não incomoda além de proteger mais , por a exposição ao sol ser maior.

    Usem sem medo, pois funciona mesmo !!! Nessa época de verão eles encarecem um pouco. Como eles tem a validade longa e aqui em casa somos 4 usando sempre estou comprando e aproveitando as promoções da revista rs... Mês passado paguei 17,99.

     Então, vocês tem hábito de usar protetor solar diariamente ?

besitos



7 comentários:

  1. Eu só falto comer com pão! Kkkkkk
    Não vivo sem protetor solar, tenho alergia ao sol (é verdade) e faço tratamento dermatológico contra oleosidade e acne, então pra mim é essencial!

    Super legal vc manter esse hábito com seus filhotes. Parabéns!

    Beijos
    www.natybeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha ritual importante e necessário, não deixo de usar nem quando estou dentro de casa!

    Bjs; Janini

    ResponderExcluir
  3. Ixi menina, eu não tenho esse costume acredita. Tenho que mudar isso agora em 2012 Oo

    Beijos
    Héstia
    http://www.coisasdenatalie.com

    ResponderExcluir
  4. Nesse calor horroroso, não abro mão dos bloqueador solares de jeito nenhum!!!
    Não deixe de se juntar ao grupo Nail Polish Lovers, no Facebook, será bem vinda!
    Bjs!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog
    ja estou seguindo!
    da uma passadinha la no meu blog
    e se gostar fique a vontade para me seguir
    Também.
    Tem sorteio por la !!
    Participa!!Fica com Deus
    feliz 2012
    Xoxo
    http://karenbarbiepink.blogspot.com
    Link do sorteio
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/2011/12/sorteio-o-primeiro-de-varios-em.html

    ResponderExcluir
  6. AMIGA EU ADORO OS PROTETORES SOLARES DA AVON!!
    USO SEMPRE!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Protetor solar é essencial mesmo, não dá pra esquecer nunca!
    ótimo post!
    www.driesmaltes.com

    ResponderExcluir