terça-feira, 5 de março de 2013

8 dicas de como acordar mais bonita

     Olá miminas !!!

     Dormir de seis a oito horas por dia traz ótimos efeitos para a pele e o cabelo. É à noite que eles se recuperam das agressões sofridas durante o dia por causa de sol, vento, poluição, frio, fumaça de cigarro e outros agentes. Enquanto dormimos, há maior renovação celular e melhora da oxigenação. O sono, portanto, é um dos melhores tratamentos para as famigeradas olheiras, por exemplo. Sem contar que a pele fica mais susceptível à absorção de princípios ativos utilizados em cremes hidratantes e antienvelhecimento.
      Para potencializar esses efeitos positivos e acordar com uma aparência ainda mais bonita e radiante, siga as dicas abaixo todos os dias antes de se deitar.  


1- Evite o sal antes de dormir



     Alimentos ricos em sódio podem provocar um "efeito baiacu", você acorda mais inchada por causa da retenção de líquidos do corpo.



2 - Evite dormir de bruços



     A longo prazo, dormir com a cara enfiada no travesseiro ou até mesmo de lado, comprimindo a lateral do rosto, pode favorecer a formação de linhas de expressão. Passar oito horas por dia, por vários e vários anos, na mesma posição causa as chamadas rugas de travesseiro.

3- Procure dormir de barriga para cima


     Mulheres que dormem de lado também estão mais sujeitas a terem rugas na região do colo, entre os seios.

4 - Durma com compressa de chá de camomila



     Usar um paninho com chá ou soro fisiológico ajuda a diminuir o inchaço das bolsas nos olhos. Já as receitas caseiras de rodelas de pepino e batata devem ser evitadas porque podem causar irritações na pele.

5 - Coloque meia nos pés



     Passe um bom creme hidratante para os pés e vista meias. Ao fazer isso, há uma melhor absorção dos princípios ativos do creme.


6 - Durma com um coque no topo da cabeça


     Quer uma leve ondulação e um volume digno de cabelo feito no salão? Durma com um coque no topo da cabeça, sem apertar demais. Mas evite prender os fios se eles estiverem úmidos. Dormir com os cabelos molhados aumenta o risco da proliferação de fungos e bactérias, piorando ou desencadeando seborreia e caspa.

7 - Maneire no álcool


     Se você já acordou com ressaca alguma vez, deve ter reparado que a pele perde o brilho e fica mais inflamada. O álcool tem ação vasodilatadora e aumenta a liberação de agentes inflamatórios, podendo piorar a flacidez da pele e inibir a absorção de vitaminas e sais minerais.

8 - Maquiagem nunca !


     A pele precisa estar sempre limpa antes de dormir. A maquiagem cria uma cobertura a mais na pele, podendo elevar a oleosidade local.


     Essas dicas são da dermatologista Cibele Tokarski, do Centro de Longevidade Golden Spa, de Brasília (DF).

* Fotos retiradas da internet

    Agora e só por em prática e acordar linda todos os dias !!!

besitos


5 comentários:

  1. Adooooooro dormir de meias! Já é mania... daí aproveito pra caprichar no creme antes. =)
    Boas dicas!
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Simone Aline, junta o útil ao agradável !!!
      Resultado = pés lindos !!!
      besitos

      Excluir
  2. Super dicas adorei
    Passando para desejar
    Ótimo 3ª feira!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou quelida !!!
      Ótima terça pra ti também !!!
      besitos

      Excluir
  3. Super dicas, adorei a do coque.
    Beijo
    Boa sexta

    ResponderExcluir