terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Minhas férias em Porto Seguro - Parte 4

Olá miminas e miminos do meu Brasil !!!

Hoje é meu último dia de férias , aqui no blog hehehehe

Só nos três últimos dias que fiquei em Porto Seguro que o sol raiou e nós aproveitamos para conhecer as claras e mornas águas do nordeste brasileiro <3

Primeiro fomos para Trancoso, como eu falei no primeiro post das férias, sou medrosa a vera e morro de medo de balsa rsrs então meu maridex se informou e descobriu que tinha como ir para essas praias pela estrada também êêêêê Demora? Sim e não . Como assim , Iara ? Do Centro de Porto Seguro até Trancoso leva de 50 minuos a 1 hora de carro e de balsa são 15 minutos. Só que vocês não tem noção da filaaaaaaaaaaaaaaaa para pegar a balsa, a média de espera na fila é de 3 horas Oo Por isso que disse que demora mais de carro, mas acaba sendo mais rápido rs

Em Trancoso, fomos na Praia do Rio Verde, uma praia bem tranquila para que tem criança. Água deliciosamente morninha. Só que como ventava , quando saíamos morríamos de frio rsrs logo, ninguém queria sair da água kkkkkk

Achei o caminho em Trancoso, a partir do Centro mal sinalizado para as praias, tivemos que " pegar " um guia de bike para chegarmos lá. Eles não cobram nada , você agrada com quando você acha que vale o serviço dele e digo que para quem não connhece como nós , valeu muito !!!

Vem curtir um pouquinho da Praia do Rio Verde em Trancoso

Família reunida na barraca na hora do almoço

Visão ampla da praia do Rio Verde

Eu e a tropa na praia do Rio Verde

Amei esse lustre de casca de coco e conchas , sim a barraca fica até as 3 horas da manhã.

No dia seguinte partimos para uma nova praia. Fomos para Caraíva. De balsa demora aproximadamente 30 minutos e de carro leva de 1:30 h a 2:00 h . Ela fica 26 Km para frente de Trancoso , só que a estrada é de chão, então já viu, carro de passeio vai devagar e se chover vários dias, nem pensar hehehe. Achei o caminho para Caraíva, infinitamente melhor em relação a sinalização, chegamos na Praia do Espelho só seguindo as placas. Outra coisa importante são os estacionamentos na praia, custam em média R$ 20,00 o dia todo e você paga antecipado. Todas as barracas tem banheio privativo e ducha.

A Praia do Espelho também tem água clara e morna. Pela manhã na maré baixa, formam piscinas naturais por causa da grande quantidade de recifes de corais. Conforme a maré vai subindo os recifes de corais vão sendo cobertos. A partir daí, achei a praia perigosa, pois qualquer descuido dentro da água você pode se machucar nos recifes de corais e achei a praia agitada em relação as ondas, pois na maré baixa a praia é mega tranquila, até mais do que a de Trancoso. Então, depois que a maré subiu, fomos nos divertir no rio que tem bem atrás de uma pequena faixa de areia da praia, uma delicia !!

Vem ver um pouco da Praia do Espelho em Caraíva

Na barraca almoçando com a família

Visão ampla da Praia do Espelho

Maria Clara andando de caiaque com o papai

Marcelo José andando de caiaque com o papai

Marcelo José e Maria Clara andando de caiaque no rio atrás da Praia do Espelho

Vem ver de pertinho tudo isso no último vlog. É só apertar o play !!!

E nossas férias acabaram ... já estamos sonhando com o próximo destino ano que vem !!!