sexta-feira, 1 de abril de 2016

Vamos à luta !!!

     Olá miminas e miminos do meu Brasil !!!

     Hoje o papo vai ser bem diferente... queria contar para vocês um pouco do que eu penso sobre esse momento político difícil que estamos vivendo aqui no Rio de Janeiro, em especial na educação.

     Desde o dia 02 de março as escolas estaduais e a rede Faetec estão em greve. Eu sempre fui e ainda sou contra a greve. Sei que é um direito garantido constitucionalmente e tal mas sou contra. Acho que os mais prejudicados são os alunos, sempre !!! E para os governantes, quanto menos melhor :(

     Só que do jeito que está agora, está inviável !!!

     Vou falar da realidade que vivo. Minha filha está no 3º ano do EM na Rede Faetec. Ela cursa o Técnico em Dança, o único curso técnico com matriz curricular integrada da América Latina e que só abre vaga para uma turma por ano. Onde a grande maioria dos professores são contratados , por serem de disciplinas muito específicas como: jazz, música, dança contemporânea, dança folclórica, dança moderna, teatro, consciência corporal, prática de montagem, memorial, videodança,análise do movimento, produção coreográfica, ballet e simplesmente o nosso governador não vai renovar os contratos . Oi ? Como assim ? Minha filha e toda a turma não vão se formar depois de estudar horrores para entrar no curso, se sacrificar esses 3 anos estudando integralmente, não vão se formar no técnico ? Inaceitável !!!! E fora os professores efetivos que tiveram seu 13º parcelado pela carnê das Casas Bahia e correm o risco de nem receber esse mês de abril, que é isso ?!!! A grande maioria dos professores efetivos dela são Mestre e Doutores, ou seja, estudaram pra caramba , investiram muito !!! 

     E não só falando em professores. A escola é um todo e todos os funcionários são primordiais e é muito doloroso ver uma servente, um porteiro, um merendeiro, um inspetor contando uma dificuldade pela falta de salário :(

     Ahhh, ainda tem a falta de merenda. Os alunos estudam em horário integral e passam o dia todo com creme cracker ? Oo 

     Dessa vez eu apoio tudo !!! E estou e estarei ao lado do curso Técnico em Dança e todos os seus professores pro que der e vier. Esse curso é o grande sonho da minha filha e mais 50 jovens e eu farei tudo que estiver ao meu alcance. Vou pra rua sim !!!

     E essa última segunda dia 28/03 o Curso Técnico em Dança fez uma linda intervenção na frente do Palácio Guanabara ( sede do governo estadual do Rio de Janeiro ), onde todos puderam ver a importância desse curso , de seus professores e funcionários.




#NãoTáNormalFaetec  #VamosàLuta  #Re-existir  #VemTerceirão 

     Tenho muito orgulho de vocês !!! Vamos vencer essa luta !!!

besitos


19 comentários:

  1. Infelizmente é triste realidade. É muito triste ver sonhos e esforços destruídos por questões políticas. Espero que essa situação seja revertida e elas possam terminar o curso.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que triste né. Espero que essa situação se resolva e que possa terminar o curso.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o caminho seja esse mesmo
    ir a luta, ficar parado quer dizer que concordamos
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse Pezão é um retardado e aqui em SP tem o Centro Paula Souza que oferece cursos técnicos e quando percebem que tem que fechar algum curso, finalizam o curso com a turma vigente e não faze sse vexame, que dó!

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter | Instagram Bruna de Paula | Instagram Blog Make-Lovers
    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter | Instagram Bruna de Paula | Instagram Blog Make-Lovers

    ResponderExcluir
  5. É uma Triste realidade infelizmente. Dentro dos setores públicos o que mais tem é esquema político e a população fica no meio disso sem ter nada funcionando direito. Beijos http://www.suelensantos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu marido trabalha na Faetec aqui da minha cidade, não queria entrar em greve justamente pelas crianças, mas infelizmente acho desaforo o professor não receber salário e ainda ouvir piadinha de superiores falando que vai descontar se faltar, mas como vai trabalhar se não tem dinheiro? Apoiei meu marido a entrar em greve juntamente com outros professores, sinto pelos alunos, mas infelizmente não dá.

    ResponderExcluir
  7. Muito triste isso, espero que você consiga concluir o curso!!

    Fico na torcida
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Iara, essa situação é uma faca de dois gumes...
    Sobra para os alunos? Sobra! Mas também tem o lado dos professores que trabalham, trabalham, trabalham e ficam sem receber!
    O jeito é lutar mesmo!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  9. Que pena! Tomara que dê tudo certo! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Iarinha! Que situação chata, nessa loucura que anda o pais acaba sobrando para nós né! Torcendo para que tudo dê certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que situação complicada, eu passei por uma situação parecida durante a faculdade e acaba atrasando a gente, né?! Mas, espero que tudo se resolva logo!
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa Iara, imagino indignação da sua família.
    É muito descaso, que absurdo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Eu assistir esse vídeo hj mais cedo e um outro deles tbm. Omg, que tristeza. Inclusive hj ao chegar na casa de uma cliente o que vi em cima da mesa foi o jornal mais famoso dos Estados Unidos e na capa estava a Dilma(fdp) que vergonha qdo a mulher começou a me fazer milhões de perguntas sobre o problema do meu país.
    Uff.
    Sem comentários .
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Tá cada dia "pior" estudar em escolas publicas, por que os professores tbm precisam de melhorias, salários e tudo mais é o único jeito de chamar atenção é entrando em greve, não sabia que existia esse curso técnico que sua filha faz, achei fascinante

    Beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir
  15. Que situação, é muito triste.Sinto muito.

    http://feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Realmente é bem complicada essa situação. Nunca estudei num colégio que ficasse em greve, então não sei a sensação. Mas o fato dos alunos terem aula durante as férias é bem chato :/ Aqui na minha cidade ficaram em greve alguns dias, e depois tiveram que recuperar bastante :( Beijos, Érika <3

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  17. Não é fácil, né amiga! Mas vai dar tudo certo... Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Uma pena ver nosso paí vivendo esse momento. Espero que tudo dê certo para a turma da FAETEC.
    Beijos

    ResponderExcluir