terça-feira, 18 de abril de 2017

Como montar a sua mala para viagem

http://mgturismo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/malas-para-viagem.jpg

Como montar sua mala de viagem



Você já comprou as passagens (para quem vai de avião ou ônibus), já fez aquela vistoria básica no carro, já reservou o hotel e já montou o roteiro inteiro de passeios! Depois de tudo isso tem aquele momento crucial para finalizar: montar a mala! Para muitos, pode ser fácil organizar tudo! Mas, para algumas pessoas, selecionar o que levar pode ser algo difícil: praticamente uma tortura! Afinal, dá vontade de levar mil coisas! Pensando nisso, esse post é dedicado, especialmente, para todos que têm dificuldades para montar a mala! Confira um passo a passo:


Passo 1 - escolha da mala:



Pode parecer bobeira, mas é muito importante escolher a mala antes de viajar! E, nesse momento, você vai precisar levar em consideração três pontos importantes:


1 – Estilo da viagem (vai ser um mochilão ou uma viagem convencional?)
2 – Quanto tempo vou ficar?
3 – A viagem será de ônibus, carro ou avião?


Claro que, no momento que for organizar suas coisas, você já vai saber tudo isso. Mas é legal frisar que essas questões citadas acima têm influência na escolha da mala. Se você vai fazer um mochilão, por exemplo, não adianta querer levar algo enorme que vai dificultar a sua locomoção de um local a outro. Neste caso, escolha uma mochila de tamanho interessante para levar itens essenciais para essa aventura! Agora, se a viagem é mais longa e você vai de carro, ônibus ou avião, vale utilizar uma mala maior! Não precisa ser ENORME, apenas um tamanho que você consiga organizar suas coisas. Muita gente não sabe, mas o mais importante é a maneira que você organiza suas coisas! Caso vá ficar uma ou duas semanas: pense em uma mala básica, num tamanho médio e com rodinhas pela praticidade. Escolheu? Então, vamos para o próximo passo!


Pessoa com dúvida.jpg
https://gruphoantitabaco.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Homem-em-d%C3%BAvida.jpg

Passo 2 – o que levar:



Essa parte eu acredito que seja a mais difícil! Mais complicada até que a organização em si! Isso porque, muita gente, colocaria uma rodinha no guarda roupa e levaria para viagem! Sou dessas! Exageros à parte, o que quis dizer é que às vezes a maior dificuldade é saber o que levar! Dá vontade de colocar tudo! Bom, vamos lá! No momento de separar as roupas leve em consideração o destino, o clima e suas variações e o número de dias que vai ficar! Independente dessas questões, eu penso que o mais interessante é levar peças versáteis e que possam gerar várias combinações. Sabe aquela calça jeans e camisetinhas básicas? Então!


Elas sempre rendem ótimos looks e podem ser usadas mais de uma vez! Ah, e nesse caso, jogue um acessório bem legal, que a produção vai ficar linda! Não tem erro. Não adianta nada levar uma peça toda trabalhada em cores e brilhos, que você não conseguirá combinar com nada. Resumindo: só vai ocupar espaço, sem finalidade. Vale lembrar: não que você não possa levar! É só uma dica para que tudo caiba melhor em sua mala. Tirando a parte de acessórios que, geralmente são usados mais por mulheres, a dica vale também para homens. Em relação às outras peças: saias e vestidos. Mais uma vez priorize o que dê possibilidades de mais combinações.

mala de viagem.jpg

Caso sua viagem seja para um lugar frio, leve um casaco pesado de cor neutra: marrom, off white ou preto. Para sapatos: vale a mesma regra! Quanto menos melhor, ok? Não adianta nada levar 10 calças jeans, 20 blusinhas, 15 vestidos, sete saias, um mote de shorts e vários pares de sapatos, se nada combina com nada! Você só vai ocupar mais espaço e não vai encontrar utilidade para tudo isso!

Passo 3 – organizar a mala:



Agora que você já escolheu a mala e o que vai levar nela: bora pensar em como organizar? O processo de organização vale para qualquer viagem ok? Não tem diferença entre longa ou curta. Vamos iniciar com o básico: as peças que amaçam menos vão no fundo da mala: jeans, sarja, lã, entre outras. Por cima, a prioridade será para roupas que amaçam mais: camisetas e camisas, por exemplo. Coloque o jeans no fundo com as pernas para fora da mala, a partir daí você vai colocando as outras peças. Para facilitar e ganhar espaço: faça rolinhos.


Quanto mais enroladinha estiver a peça, mais fácil organizá-la e encontrar locais para colocá-la. Roupas íntimas e acessórios: eu sempre coloco em saquinhos separados, porque acredito que facilita encontrar e não se mistura com o restante das coisas.


O mesmo vale para peças de praia: sungas, biquínis, maiôs e cangas. Os sapatos eu coloco ou em sacos de TNT ou até mesmo naquelas toucas de banho descartáveis! A ideia é que eles não entrem em contato com as suas roupas limpinhas. Já os itens de higiene pessoal, remédios e maquiagem: todo mundo sabe, mas é bom reforçar que eles devem ser colocados em bolsinhas separadas. Geralmente, essas bolsinhas eu coloco em cima de tudo.


Bom, lembra que eu falei dos jeans com as pernas para fora? Depois que encaixou tudo: é só colocá-las para dentro, pois ocupa menos espaço e fechar a mala.  Algo que você não pode esquecer: leve uma sacola para colocar as peças sujas. E, para finalizar, pergunte se no hotel eles têm ferro de passar roupa. Se a resposta for não (o que acho difícil) não leve peças que você vai precisar passar.


dicas_para_arrumar_mala.jpg


http://vivomaissaudavel.com.br/static/media/uploads/dicas_para_arrumar_mala.jpg

Passo 4 – (dica extra) mala de mão:



É comum levar, em qualquer viagem, uma malinha de mão ou uma mochila. A dica é colocar itens essenciais: um casaco, um remedinho para dor de cabeça, carregador para celular, dinheiro e algo para um lanchinho – uma bolachinha, talvez. Levar os documentos todos sabem que é importante, mas quando se viaja com crianças é ainda mais! O cuidado tem que ser redobrado para não esquecer nada!


Prontinho! Tenho certeza que, com esse passo a passo, vai ficar mais fácil montar a mala daqui para frente! Tem mais alguma coisa que você faz para facilitar esse processo de arrumar tudo? Conte nos comentários!

Muito obrigada Matheus Bertoluci pelo super artigo !!! tenho certeza que vai ajudar bastante meus leitores como me ajudou !!!

besitos



2 comentários:

  1. Que máximo essas dicas! Eu sempre me atrapalho nessas horas! Gostei, vou aderir!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca me programo assim, mas costumo colocar os looks montados.
    Já sabendo como vou usar e o que usarei. kk
    Gostei das dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir